Em reunião realizada na manhã do dia 07/04 com a participação dos Diretores Julio Valêncio , Carlos Cardoso Sub Comandante da Base De Bombeiros Civis de Itapuã e a Coordenadora Pedagógica da entidade e profissional do Samu Carmem Pereira. 
Teve o intuito, de definir os detalhes do curso organizado pela Federação Brasileira de Bombeiros Civil (Febrabom) que se realizará dia 30/04 (Suporte Básico De Vida). Em Viamão que terá como instrutor, o Sócio Benemérito da instituição Tenente Sandro Amaro.
Entre os pontos discutidos ficou definido, a abertura deste curso junto a comunidade Dentro do espirito do projeto ( Desenvolvimento Campeão) que tem como principal objetivo, multiplicar conhecimento dentro de valores acessíveis junto a profissionais e comunidades.
Também ficou definido valores reduzidos para profissionais do Samu responsáveis, pelo atendimento junto a população de Viamão e posteriormente, responsáveis pela multiplicação deste conhecimento junto a demais comunidades.
Suporte Básico De Vida Será aberto para todo o Estado do Rio Grande do Sul e se realizará, no ultimo Domingo do Mês de abril dia (30). Na Cidade de Viamão terá 08 Horas de Duração e Será Certificado pela Empresa Bombeiros RS Treinamentos. Destinado: para Bombeiros Civis, Bombeiros Voluntários, Socorristas, Técnicos em Enfermagem e Leigos.
Terá o Valor de: 120 reais e um quilo de alimento não perecível para não sócios da entidade.
Associados e profissionais do Samu participantes pagarão, 60 reais juntamente com um quilo de alimento não perecível que será destinado, para escola aberta as crianças carentes de Viamão.
Local: parada 36 Viamão/ atrás da unidade da Upa
Inscrições: Email: febrabomrs@gmail.com/ tel: whatssap: (51) 989186550/(51)30462741