Salvar, Servir, proteger sempre!
Na manhã e tarde de sábado dia (04) Bombeiros Civis juntamente, com participantes de varias localidades do estado participaram, do Curso de Suporte Básico de Vida organizado em parceria com o Samu de Viamão, Federação Brasileira de Bombeiros Civis (Febrabom ) juntamente, com a Frente Parlamentar Mista em Defesa e Desenvolvimento da Profissão Bombeiro Civil.
Abordando temas importantes, voltados à área do socorro e preservação da Vida.
O curso que teve como Instrutor o Enfermeiro Gilmar Monteiro Coordenador do Samu de Viamão em conjunto, com a também profissional do Samu e Coordenadora Pedagógica da Febrabom Carmen Pereira. Alcançou os objetivos de forma ampla dentro do projeto Desenvolvimento Campeão elaborado pela Febrabom Núcleo RS.
O conteúdo ministrado se desenvolveu tanto na parte teórica, porém com extrema ênfase na parte pratica. Algo que serviu, para que os participantes conhecessem um pouco do cotidiano da atividade desenvolvida pelos profissionais do Samu no dia a dia de seus trabalhos.
Há vários anos, colaborando com o desenvolvimento dos Bombeiros Civis da cidade de Viamão o Samu acredita que somente a multiplicação de conhecimento poderá fazer a diferença em favor das comunidades contribuindo desta maneira, para um melhor funcionamento de todo o sistema publico de Saúde.
Também no dia, foram homenageados através da Frente Parlamentar Bombeiros Civis e pessoas que lutam e contribuem, para o Desenvolvimento da profissão no Estado do Rio Grande do Sul.
Sem duvida nenhuma, um grande exemplo a ser seguido em outras localidades.
Segue Galeria de Fotos e Vídeo. 

A Equipe de atendimento do Samu usou como Base de atendimento no dia a sede da Febrabom.
CURTA NOSSA PÁGINA
FILIE-SE AGORA!