Porto alegre Rumo à prevenção
Na tarde da ultima terça feira dia (06) a federação Brasileira de Bombeiros Civil Juntamente, com o conselho consultivo da frente Parlamentar em defesa da profissão Bombeiro Civil. Estiveram reunidos, com vereadores: Cássio Trogildo (PTB) e Airton Ferronato (PSB).
Proponentes do projeto de lei que estabelece a presença de bombeiros civis no âmbito de Porto Alegre.
Visando o ajuste das datas para votação em plenário tendo em vista, o parecer favorável ao projeto junto à (CCJ) comissão de constituição e justiça.
As datas ficarão definidas logo após, a reunião dos Líderes de bancada que esta prevista para a próxima quinta feira dia (08).
A proposta de lei segue a tendência nacional cujo objetivo, é a prevenção de incidentes em locais de grande circulação e aglomeração de pessoas tanto em ambientes abertos como fechados.
Segundo os Vereadores: a provação deste projeto será um grande passo voltado à prevenção
Tendo em vista, a nova diretriz Nacional além, de coibir ou minimizar fatos semelhantes aos lamentáveis ocorridos na cidade de Santa Maria em 2013.
Tanto o Vereador Cássio Trogildo como Airton Ferronato, ressaltaram a importância de união e participação de todos os envolvidos para o êxito na aprovação desta proposta no município.
Já os representantes, tanto da frente parlamentar assim como, da Federação Brasileira de Bombeiros Civil (Febrabom) reafirmaram, a necessidade da aprovação de um projeto desta natureza em Porto Alegre.
Segundo eles: uma das maiores cidades do Brasil como Porto Alegre Não pode ficar a margem, das politicas que venham em defesa de seus munícipes.