Rio de Janeiro na luta contra os maus profissionais.
Trabalhando firme nas questões prevencionistas no estado do Rio de janeiro. O conselheiro da frente parlamentar mista em defesa da profissão Bombeiro Civil Marcos Paulo.

Em reunião realizada nas dependências da Alerj no último dia 15 de março com a presença do Deputado Estadual Paulo Ramos do (PDT) RJ.
Justificou a entrega ao Deputado da proposição do projeto de lei que cria o dia do Combate ao exercício Ilegal da profissão no Estado.
Segundo o conselheiro Marcos Paulo: "Apesar, da promulgação da lei federal 11901 que trata da profissão Bombeiro Civil. O exercício da profissão tem sido desempenhadas por indivíduos totalmente despreparados a margem, de toda e qualquer legislação. Onde o lucro financeiro, através da ilegalidade profissional acabam, manchando e desrespeitando todos os preceitos que envolvem a categoria como um todo" Resumiu.


Já o Deputado Paulo Ramos: "Reafirmou seu compromisso em ajudar em todas as questões cujo intuito, venham a valorizar os prevencionistas do RJ. ressaltou ainda, necessidade e importância da conscientização da população e principalmente, da contratação através das empresas de profissionais devidamente aptos e comprovados no exercício de suas atribuições" Ressaltou.

O projeto seguirá para os trâmites legislativos necessários para sua votação em plenário na assembléia Carioca.