Exercício Ilegal da Profissão Será Pauta de Debate em Solo Gaúcho
As diversas Irregularidades Notórias e presentes na atividade laboral que deveriam ser exercidas por Bombeiros Civis foram o foco, da reunião conjunta entre a Federação Brasileira de Bombeiros Civil Núcleo RS juntamente, com o Conselho consultivo da Frente Parlamentar em Defesa da Profissão Bombeiro Civil realizada, na manha de terça feira dia (17) na assembleia legislativa no gabinete do Deputado Estadual Edson Brum (PMDB).
Previamente agenda, pelo assessor Politico da Febrabom RS Artur Gattino. A pauta do Encontro discutiu principalmente, medidas de esclarecimento sobre a atividade e que venham de encontro, a maior conscientização e conhecimento Publico sobre quem deve de fato, exercer por direito e qualificação profissional a atividade reconhecida pela lei federal 11901 de 2009 e NBR 14608.
Além, de Receber em mãos, a proposta do anteprojeto de lei que estabelece o dia do Combate ao Exercício Ilegal da Profissão no Rio Grande do Sul. O Deputado Edson Brum, em Conjunto com a Febrabom RS organizará, a realização de uma serie de audiências públicas a se realizarem em todas as localidades do estado Transmitidas ao vivo cuja finalidade, terá como meta alcançar o maior esclarecimento público sobre a atividade. A primeira desta serie de audiências se realizará no plenário da assembleia legislativa com data ainda a ser definida.
Conhecedor do Trabalho e projetos sociais desenvolvidos pela Febrabom. O deputado se comprometeu em Visitar e ver pessoalmente as realizações organizadas pelo Núcleo Representativo Bomberil Gaúcho.
Também ressaltou que iniciativas como as realizadas pela Febrabom contribuem e muito, junto a valorização humana como um todo.
Novas Reuniões Serão realizadas.
Fonte: Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS.