Planejamento, Desenvolvimento e Qualificação Profissional.
Contando com parceria do hospital da criança Santo Antônio de Porto Alegre e Organizada, pela Febrabom RS juntamente, com a Frente Parlamentar em Defesa da Profissão Bombeiro Civil. 
A renomada escola de mergulho Quântica 33. Realizou na manhã do dia (07) no auditório do hospital. Palestra importantíssima voltada ao mergulho e sua atividade econômica. Parlamentada e detalhada, pelo instrutor e diretor da empresa Marcelo Nicolini. 
Empresa parceira da Febrabom Núcleo RS e integrante, do projeto de qualificação e requalificação profissional Desenvolvimento Campeão. A palestra serviu como esclarecimento sobre vários pontos Técnicos voltados a área do mergulho e resgate aquático tais como: Atividade econômica e rentabilidade, diretrizes e segurança, bases legais, e Órgãos de gerenciamento de certificações Nacionais e Internacionais abalizadoras da atividade. 
A palestra que foi certifica, serviu como um pré-aprendizado sobre as questões aquáticas que antecedem a realização ou não do curso. Cuja finalidade, foi o conhecimento e orientação sobre a atividade. 
Já palestrante Marcelo Nicolini: Ressaltou, a necessidade, do conhecimento sobre os aspectos legais desta atividade tendo em vista, a enormidade de ofertas de cursos sem as comprovadas exigências dos órgãos competentes. Que confundem os diversos ramos de atividade relacionados ao mergulho.
A ação que contou, com cooperação e suporte direto dos Bombeiros Civis e do Técnico em Segurança do Trabalho Ricardo Soares Garcia... Profissionais de Prevenção do Hospital. 
Contribuiu também, para o aumento das arrecadações que compõem o planejamento e interatividade social pertencentes a abrangência do projeto desenvolvimento campeão Cuja meta tem como Base a arrecadação e distribuição de meia tonelada de alimentos não perecíveis a entidades e comunidades carentes. 
Informações: 
E-mail: febrabomrs@gmail.com 
WhatsApp Central Febrabom: (51) 21 60-2022
Fonte: Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS.