sábado, 7 de abril de 2018

Mergulho é Tema de Palestra para Bombeiros Civis no RS


Planejamento, Desenvolvimento e Qualificação Profissional.
Contando com parceria do hospital da criança Santo Antônio de Porto Alegre e Organizada, pela Febrabom RS juntamente, com a Frente Parlamentar em Defesa da Profissão Bombeiro Civil. 
A renomada escola de mergulho Quântica 33. Realizou na manhã do dia (07) no auditório do hospital. Palestra importantíssima voltada ao mergulho e sua atividade econômica. Parlamentada e detalhada, pelo instrutor e diretor da empresa Marcelo Nicolini. 
Empresa parceira da Febrabom Núcleo RS e integrante, do projeto de qualificação e requalificação profissional Desenvolvimento Campeão. A palestra serviu como esclarecimento sobre vários pontos Técnicos voltados a área do mergulho e resgate aquático tais como: Atividade econômica e rentabilidade, diretrizes e segurança, bases legais, e Órgãos de gerenciamento de certificações Nacionais e Internacionais abalizadoras da atividade. 
A palestra que foi certifica, serviu como um pré-aprendizado sobre as questões aquáticas que antecedem a realização ou não do curso. Cuja finalidade, foi o conhecimento e orientação sobre a atividade.
Já palestrante Marcelo Nicolini: Ressaltou, a necessidade, do conhecimento sobre os aspectos legais desta atividade tendo em vista, a enormidade de ofertas de cursos sem as comprovadas exigências dos órgãos competentes. Que confundem os diversos ramos de atividade relacionados ao mergulho. 
A ação que contou, com cooperação e suporte direto dos Bombeiros Civis e do Técnico em Segurança do Trabalho Ricardo Soares Garcia... Profissionais de Prevenção do Hospital. 
Contribuiu também, para o aumento das arrecadações que compõem o planejamento e interatividade social pertencentes a abrangência do projeto desenvolvimento campeão Cuja meta tem como Base a arrecadação e distribuição de meia tonelada de alimentos não perecíveis a entidades e comunidades carentes. 
Novos encontros que debaterão o tema serão Realizados.
Conheça a empresa Quântica 33.
ESCOLA DE MERGULHO QUÂNTICA 33
Escola filiada a CBPDS (CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PESCA E DESPORTOS SUBAQUÁTICOS) reconhecida oficialmente como a Entidade Federal de Administração da Pesca e Mergulho no Brasil. Nessa condição é também reconhecida pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), sendo a exclusiva representante no País da CMAS (CONFEDERAÇÃO MUNDIAL DE ATIVIDADES SUBAQUÁTICAS) e da CIPS (Confederação Mundial de Pesca Desportiva), sendo que a essas entidades internacionais por reconhecimento exclusivo da UNESCO e do CIO (Comitê Internacional Olímpico), cabe a direção e a normatização das atividades do Mergulho e da Pesca no Mundo e reconhecida pelo CIO e com o reconhecimento pela Marinha do Brasil. A Quântica 33 foi responsável pela formação de equipes de salvamento subaquático (resgate) de Bombeiros Militares e Voluntários bem como ministra cursos para órgãos de segurança como Brigada Militar, Policia Civil e Forças Armadas.
1 e 2 ESTRELAS - MERGULHADOR 2 ESTRELAS - DO BÁSICO AO AVANÇADO COM TÉCNICAS DE RESGATE
Programa de Formação do Mergulhador 2 Estrelas
O Mergulhador 2 Estrelas é apto ao uso correto e seguro do equipamento autônomo em águas abrigadas e desabrigadas, com conhecimentos e habilidades em visibilidade limitada.
O curso é conduzido por Instrutores qualificados. 
As aulas práticas são ministradas em piscina aberta e mergulho em águas abrigadas tais como enseadas, lagos ou lagoas, em profundidade e os alunos são acompanhados à proporção de um Instrutor e um Dive Master para cada 08 alunos. 
Associado Febrabom tem Desconto Aqui!!
Fonte: Equipe de Jornalismo e Comunicação Social Febrabom RS.