Criação de Politicas Preventivas mais Ostensivas Foi a Pauta da Reunião. 
Na manhã do ultimo dia (15) quinta feira. A comissão de desenvolvimento pluripartidária composta pela Federação Brasileira de Bombeiros Civil (Febrabom RS), Juntamente com o conselho consultivo da Frente Parlamentar em Defesa da Profissão Bombeiro Civil (FPBC) participou de reunião realizada na Assembleia Legislativa do Estado com um dos lideres da bancada do (PTB) o Deputado Estadual Suplente Jurandir Maciel. 
O objetivo foi o pedido de apoio aos vários projetos que tramitam em Porto Alegre e em outros municípios relacionados aos Bombeiros Civis do Rio Grande do Sul. E que priorizam principalmente, o desenvolvimento, utilização e valorização da mão de obra prevencionista presente no Estado. Também no ato foi entregue uma minuta relacionada a anteprojetos sobre a utilização dos Bombeiros Civis que consequentemente, poderão ser utilizados na criação de novas diretrizes legislativas voltada a atividade prevencionista no RS.
Extremo conhecedores das politicas públicas voltadas a prevenções contra incêndio e pânico no RS. Jurandir Maciel que foi ex-prefeito da cidade de canoas e hoje, atua como Deputado Estadual Suplente, Ressaltou-a importância dos Bombeiros Civis e ratificou seu compromisso em ajudar, no que for possível o desenvolvimento da categoria profissional em solo Gaúcho. 
Já,Tanto os Representantes da Febrabom do RS quanto da Frente Parlamentar (FPBC), Reafirmaram a Necessidade de Politicas mais ostensivas e menos paliativas principalmente, nos Grandes Polos industriais localizados no Rio Grande do Sul, Levando em conta, principalmente a previsão em caráter Federal que determina a criação de politicas públicas. 
Uma nova Reunião está pré agendada para os Próximos Dias.